Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Liminar determina que Estado de Goiás divulgue cronograma de nomeação de aprovados em concurso do Procon-GO

Publicado por Sérgio Merola
há 3 anos

O Estado de Goiás deverá publicar cronograma de nomeação dos aprovados no último concurso do Procon-GO, de 2017. A decisão é da juíza Mariuccia Benicio Soares Miguel, da 6ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia. De acordo com informações dos autos, o certame previu 14 vagas para o cargo de fiscal de relação de consumo.

O resultado do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Estado em 20 de junho de 2018 e homologado em 26 de junho de 2018, prevendo a nomeação dos classificados em até 90 dias após a homologação do resultado, o que ainda não aconteceu.

Segundo os advogados que representam os aprovados, Sérgio Merola, Felipe Bambirra e José Andrade, do escritório Bambirra, Merola & Andrade Advogados, esse foi o primeiro concurso na história do Procon-GO, que funciona há mais de 34 anos com servidores comissionados exercendo as funções que deveriam ser de servidores concursados.

Em sua decisão, a juíza negou o pedido principal da liminar, que era a nomeação dos aprovados no certame, mas deferiu o pedido alternativo feito pelos advogados, determinando, assim, que o Estado publique o cronograma de nomeação de todos os aprovados.

No pedido alternativo, os advogados solicitaram a divulgação, em prazo dez dias, do cronograma detalhado de nomeação do referido certame, nos termos do art. 20, inciso III, da Lei Estadual nº 19.587/2017. Segundo a norma, serão obrigatoriamente divulgados com a utilização dos meios previstos o cronograma detalhado para as nomeações planejadas.

Os advogados também destacaram que essa foi a mesma estratégia que utilizaram para os aprovados no último concurso de Delegados da Polícia Civil de Goiás, que terminou com a publicação do cronograma de nomeação de todos os aprovados e que vem sendo cumprido rigorosamente pelo Governador Ronaldo Caiado.

  • Sobre o autorAdvogado - Especialista em Concursos e Servidores Públicos
  • Publicações309
  • Seguidores2198
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações178
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/liminar-determina-que-estado-de-goias-divulgue-cronograma-de-nomeacao-de-aprovados-em-concurso-do-procon-go/1127129128

Informações relacionadas

Sérgio Merola, Advogado
Notíciashá 2 anos

Justiça determina a nomeação de candidatas aprovadas na PM-GO 2012

Sérgio Merola, Advogado
Notíciashá 4 anos

Juiz suspende cobrança de parcelas de imóvel após incorporadora se recusar a fazer distrato

Sérgio Merola, Advogado
Artigoshá 6 meses

Perguntas Frequentes: Remoção por motivo de saúde em casos de depressão

Sérgio Merola, Advogado
Notíciashá 3 anos

União é condenada a pagar adicional de periculosidade retroativo a auditores da Receita Federal

Bruno Delomodarme, Advogado
Artigosano passado

Posso receber Aposentadoria Especial e continuar trabalhando ?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)