Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Aprovados em concurso do Banco do Brasil não conseguem contratação imediata na Justiça

Publicado por Sérgio Merola
há 6 anos


Candidatos aprovados em concurso do Banco do Brasil perderam recurso na Justiça e não conseguiram contratação imediata sob alegação de que a instituição estaria contratando empregados temporários para exercerem a função de forma precária.

A decisão da 6ª Turma do TRT 2 negou provimento ao recurso interposto pelos candidatos aprovados, com fundamento no fato de que as funções exercidas pelos terceirizados era diferente das funções exercidas por um escriturário.

Os candidatos também pediram indenização por danos morais, em função do direito adquirido de nomeação ao cargo.

Na análise do pedido, o Desembargador Relator, Antero Arantes Martins, observa que o objeto do contrato com as terceirizadas é o de execução e auxílio de tarefas internas e externas, de natureza complementar ou de apoio aos serviços administrativos.

O pedido foi julgado improcedente e o processo foi extinto sem resolução de mérito.

Fonte: Migalhas – Processo: 1000753-46.2016.5.02.0050

  • Sobre o autorAdvogado - Especialista em Concursos e Servidores Públicos
  • Publicações309
  • Seguidores2197
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações251
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovados-em-concurso-do-banco-do-brasil-nao-conseguem-contratacao-imediata-na-justica/555725853

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)